Item adicionado ao orçamento


Tarugo de Poliuretano

Gostou? compartilhe!

Tarugo de Poliuretano

Não informado


Aplicação

Preço Sob Consulta



Clique na imagem para ampliar.

DESCRIÇÃO:

Esse material é conhecido por suas variações de dureza, onde combina a flexibilidade da borracha a dureza e resistência do metal, por este motivo vêm substituindo materiais como metais em buchas de rolamentos. Uma das vantagens do poliuretano sobre o metal é o menor peso: peças fabricadas em poliuretano são, de longe, mais leves e mais fáceis de manusear, isso tipicamente resulta em uma movimentação de menor peso nas máquinas e equipamentos.

APLICAÇÕES:

Molas de amortecimento, revestimento de rodas e roletes, revestimento de cilindros, revestimento de câmaras de jateamento, batentes, cepos de corte para balancins, cepos para sacolas plásticas, molas para prensas, buchas para veículos “fora de estrada”, raspadores e outras.

DESCRIÇÃO TÉCNICA:

As peças de metal precisam de operações de fundição, solda e usinagem, como resultado temos um custo elevado, particularmente com ligas de alta dureza (O PU pode ser fundido em moldes mais baratos que as peças de metal).

Poliuretanos também são resistentes à abrasão. Por exemplo, em muitas aplicações na mineração, soluções de alta corrosão causam rápida deterioração dos metais. Quando as aplicações possuem efeitos combinados de corrosão e abrasão como linhas de rejeito ou polpa de minério, a vida de peças de metal são muito inferiores.

  • Cor: vermelho, verde, amarelo, azul e preto.
  • Formatos: tarugos = 10 à 300 mm de diâmetro.
  • Chapas = 2 à 80 mm de espessura.
  • Buchas = sob consulta
  • Peças usinadas e moldadas.
  • Temperatura : -50 ºC até 100ºC (picos)

Quem viu Tarugo de Poliuretano, viu também