Tipos de calçado para segurança na construção civil

Os calçados de segurança são um dos principais itens do conjunto de equipamentos de proteção individual na maioria das atividades da construção civil. O produto se torna obrigatório quando existe o risco de ferimentos na região dos pés, mesmo que esse risco seja pequeno.

O modelo varia de acordo com o risco da atividade exercida pelo profissional. As atividades na qual existe a possibilidade de cair algum objeto cortante ou pesado nos pés dos trabalhadores demandam calçados feitos de um tipo de material mais reforçado, que protegem completamente o pé contra qualquer elemento.

Quando o risco de ferir os pés é mais baixo, o calçado pode ser os fabricados com materiais menos resistentes, mas não ineficazes e fracos contra proteção. Existem inúmeros modelos disponíveis, cada um para atender um tipo de atividade diferente.

Veja alguns exemplos de calçados protetores para profissionais da construção civil que podem ser encontrados na Casa da Borracha Cotia:

  • Botas de couro;
  • Botinas de couro;
  • Coturnos;
  • Sapatos de couro;
  • Tênis de couro.

A Casa da Borracha Cotia possui vários tipos de calçados que atendem as mais diversas necessidades de proteção. Entre em contato conosco e conheça a excelente qualidade de nossos produtos.

Últimos Artigos

Processando Ajax Processando