Importância das placas de sinalização industrial

As placas de sinalização são responsáveis pelo deslocamento dos trabalhadores no espaço de trabalho, tornando possível a tomada de decisão segura, uma vez que durante uma ocorrência de emergência, essa sinalização o conduza a uma rota de fuga ou área segura. As placas de sinalização também servem para promover ao trabalhador informações sobre o tempo gasto na tomada de decisão.Existem três tipos de sinalização Industrial, são elas a de orientação, segurança e emergência. Conheça cada uma:

Sinalização de orientação

  

A sinalização de orientação é a que torna mais fácil a movimentação do trabalhador em um espaço de trabalho. Elas se dividem em sinalização de rota de fuga e mapa de riscos. Portanto, a sinalização de orientação visa apresentar informações importantes para uma eventual situação de emergência.

 
Sinalização de segurança

A sinalização de segurança serve para recomendar o trabalhador sobre situações de perigo, ações indevidas em determinado local, indicar condições seguras e informar sobre qual equipamento ideal de proteção deverá ser usado para evitar acidentes.

Sinalização de emergência

A sinalização de emergência adota condições que são exigidas para atender o sistema de sinalização de emergência em áreas de risco. A finalidade é reduzir a hipótese de incêndio, alertando os trabalhadores sobre os riscos existentes e orientando as ações de combate para  facilitar a localização dos equipamentos e das rotas de saída seguras.

Se você procura placas de sinalização, a Casa da Borracha Cotia tem os materiais certos para te atender, seja qual for a sua necessidade. Conheça nossos produtos. 

Últimos Artigos

Processando Ajax Processando